Pages

Wednesday 2 July 2008

Tava devendo...




Oi, meu povo.
Sei que faz um tempinho que não apareço por aqui, mas é que tava meio desanimada.
Mas agora tenho novidades, e vou contar tudinho pra vcs.

Bem, tudo começou assim....

Estava super chateada, porque meus 60 dias de permissão de ficar aqui (60 dias corridos) tavam acabando. E nada de aparecer trabalho ~ nem poderia trabalhar mesmo! Já tinha mandado currículo pra meio mundo ~ literalmente! O que mais rolava no meu laptop eram endereços de agências que oferecem emprego de professora mundo afora. Eu e o Craig estávamos desanimadíssimos, ele detestando o emprego dele, eu sem poder fazer nada pra ajudar....
A única certeza que a gente tinha era de que a gente queria ficar junto, mas não sabia onde, como ia ser... isso tava deixando a gente triste. O fato de estar morando com os pais dele também não ajuda muito, porque além de preocupar com a nossa situação, ainda tem o fato de que os pais moram na CASA DELE, ou seja, não dá pra simplesmente pedir pra eles saírem, que a gente "quer brincar de família", só nós dois.

Enfim, depois de quase cair numa fria com um anúncio em uma escola em Viena, recebi um email de uma moça de Nápolis, na Itália. Ela é de Wales (coincidência?) e ficou curiosa pra saber porque eu, brasileira, morando no País de Gales, gostaria de me mudar pra Itália. hehe Mal sabia ela, que naquela altura do campeonato, eu me mudaria pra qualquer lugar! Ela me pediu meu telefone, pra fazer tipo uma "entrevista" e qual não foi minha surpresa quando, uma semana depois, ela me ligou falando que estava em Wales e queria me conhecer. Estava na casa dos pais, que moram 40 mins da casa do Craig. O Craig me levou lá e a gente conversou por uma hora e ela disse que talvez iria precisar de mais uma professora, e que era pra eu conversar com o Craig e ligar pra ela pra dizer se eu aceitava ou não.

Dois dias depois mandei um email, dizendo que a gente topava ir, que eu queria sim o emprego. Ela respondeu que só poderia me dar a resposta em setembro. Pôxa, foi um balde de água fria na gente. Baixou o desânimo outra vez... Desespero, até. Não tou trabalhando, o dinheiro que eu trouxe tá quase no zero, e o Craig não acha outro emprego melhor que esse.

Acontece que durante todo esse tempo, eu tenho ido à adoração duas vezes por semana. E Deus tem acalmado meu coração. E nesse dia, sexta-feira passada, Jesus havia me dito pra ser obediente, perseverante na fé e lutar contra o desânimo. (São Tiago 1,23-)
Enquanto o Santíssimo estava exposto, Jesus conversou comigo de um modo muito doido. Acho que só comigo Ele conversaria assim. Cheguei a pensar que era coisa da minha cabeça. Me mandou ficar quieta e ouvir. Me pediu pra chegar em casa e correr e pegar minha Bíblia e ler Tiago 1,23. Olha só o que Ele me disse:


"Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos. Aquele que escuta a palavra sem a realizar assemelha-se a alguém que contempla num espelho a fisionomia que a natureza lhe deu: contempla-se e, mal sai dali, esquece-se de como era. Mas aquele que procura meditar com atenção a lei perfeita da liberdade e nela persevera - não como ouvinte que facilmente se esquece, mas como cumpridor fiel do preceito -, este será feliz no seu proceder. Se alguém pensa ser piedoso, mas não refreia a sua língua e engana o seu coração, então é vã a sua religião."

Perguntei se antes podia colocar meu ovo pra cozinhar. Ele disse: "Tá, tá bom. Coloca o ovo pra cozinhar e corre pro quarto. Pega a Bíblia que tá guardadinha lááá no fundo da sua gaveta ~fiquei roxa de vergonha aqui...~ e lê o que eu te falei. Depois pega o livro "A viagem do outro cristão" (o meu tá na mala, no attic. Ainda bem que dei um pro Craig!) e lê o número 32. (como no livro em inglês não tem número, fui pela página. Diz assim:

32. COMBATE O DESÂNIMO – Filho Meu, não saias docaminho da verdade. Muitas provações te assaltarão, mas o teuDeus será o teu refúgio. Ele te amparará, enviará os Seus anjospara te guardarem e não terás medo a despeito das ameaças.Abre a tua alma, completamente, e o Senhor a encherá coma Sua bondade. O teu coração beberá da Sua misericórdia e do Seu
Amor; porque o Seu ouvido estará atento aos teus gemidos e osteus desejos perante Ele serão generosamente recompensados.O teu Deus conhece a tua necessidade e a profundeza de tuabusca. Lembra-te apenas disto: à medida que combateres o teuindiferentismo, darás oportunidades ao Senhor de abençoar-tefartamente como Ele deseja fazer. Colossenses 3:1-4.


Pôxa, então tá, né? Lutar contra o desânimo. Fé. Como tinha escrito no blog, a tia Lizete me mandou uma mensagem. Na hora de responder, desabafei com ela. E ela me escreveu de volta (tia, nem sei como agradecer o carinho!) uma oração:

"Ó Espírito de todo o poder enviai um bom anjo à frente dessa causa infundindo temor e amor. Levanta a sua destra Pai em Nome de Jesus para que todos que blasfemam contra eles sejam confundidos e envergonhados para que saibam que é o Deus vivo que nos governa em quem nós temos a vitória, e que essa causa de Vós procede. Amém".

Então tá "amenzado", né? Nem meia hora depois, a Dawn (minha futura chefe hihi) me liga. Disse que tinha sentido uma coisa engraçada e que TINHA de me ligar pra confirmar que ela me queria como professora. Que me esperava lá dia 15/09, e que mesmo se no começo não tivesse as 20 horas garantidas no contrato pra mim, que ela pagava essas 20 horas, pq ela tinha certeza que ia ter as aulas pra mim.
Foi tão engraçado... O Craig chegava pertinho do telefone pra ouvir o que ela tava falando e eu só sorria! Quando li a oração que a tia Lizete tinha acabado de me mandar ele se arrepiou todinho... hehe
No dia seguinte, estávamos os dois diante do Sagrado Coração de Jesus, agradecendo.
Tudo de bom, né?

Daí, nessa segunda, fui novamente à adoração. Pedi a Deus que nos ajude a encontrar um lugar pra morar, que não seja caro e que o Craig consiga arrumar um emprego logo, porque ele ainda tem de pagar o financiamento da casa aqui. O pai vai pagar metade, graças a Deus. Jesus falou comigo de novo, com o Salmo 22:

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias."

Não podia tá mais feliz e confiante. O clima aqui mudou completamente, pelo menos comigo e o Craig (os pais dele não se falam direito desde sexta-feira... ai, ai, ai...).


Ai, acho que é isso, né?
Belzinha, fufu, desculpa a demora pra escrever. Te amo.
Pai, mãe, Xuxu fufuzinha... amo muito vocês.
Saudades de doer.
Tios, tias, primos, primas, amigos e amigas que deixei pra trás, vocês são especiais.
Meu povo da comunidade, meu coração tá sempre unido ao de vocês. Saudade monstra!
Beijo a todos, Deus nos abençoe.
Com muito carinho,Dani. =)











0 comments: