Pages

Friday 4 July 2008

Mais frutos da Rádio Beatitudes...


Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes á venda. O dono responde que custa entre 30 e 50 dólares. O menino puxou uns trocados do bolso e disse que só tinha três dólares. Mesmo assim, ele perguntou se poderia ver os filhotes. O dono da loja sorriu e chamou a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de forma visível. O menino apontou para aquele cachorrinho e perguntou sobre que ele tinha.

O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril que o faria mancar e andar devagar para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar que queria comprar aquele cachorrinho. O dono da loja disse que não o venderia, mas se realmente quisesse ficar com ele, o daria de presente ao menino. O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme para o dono da loja e retrucou dizendo que queria comprá-lo, pois ele valia tanto quanto qualquer um dos outros.

Na verdade, ele daria três dólares de 50 centavos por mês, até completar o preço total. Surpreso, o dono da loja contestou dizendo que ele não poderia querer comprar aquele cachorrinho, afirmando que ele nunca poderia correr, pular e brincar com o menino como os outros cachorrinhos. O menino ficou muito sério, acocorou-se e levantou lentamente a perna esquerda da calça e deixou à mostra a prótese que usava para andar. Olhou bem para o dono da loja e responde: Veja, não tenho perna. Eu não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.

Às vezes, desprezamos as pessoas com quem convivemos todos os dias por causa dos seus "defeitos", quando na verdade somos tão iguais ou pior do que elas. Desconsideramos que essas mesmas pessoas precisam apenas de alguém que as compreendam e as amem, não pelo que elas poderiam fazer, mas pelo que realmente são. Amar a todos é difícil, mas não impossível.



Autoria desconhecida

0 comments: