Pages

Monday 28 April 2008

Crumpets.... mmmmm..... =)

Oiê!
Tava falando com a Isa ontem na net enquanto Craig e eu fazíamos "crumpets".

É tipo um "bolinho" cheio de furinhos, esponjoso e leve que a gente come com café, chá, ou o que quiser. Fica tudo de bom na torradeira e depois com mel por cima - "vaza" pelos furinhos e por dentro fica cheio de melzinho -, ou queijo derretido, ou manteiga... Tudo de bom.

Vou colocar a receita aqui, pra quem quiser tentar fazer. E, claro, tiramos foto... hihi =P
Boa sorte!


Crumpets

450g de farinha peneirada

1/2 colher de chá de sal

1 colher de chá de açúcar

2 colheres de chá de fermento

300ml de leite morno

300ml de água morna

óleo

forminhas (vazadas) redondas, untadas

Modo de preparo:

1. Coloque a farinha e o sal em uma vazilha grande e misture o açúcar e o fermento. Coloque o leite e a água e misture até obter uma massa grossa. Bata bem até totalmente misturados os ingredientes e cubra com um pano de prato. Deixe crescer por mais ou menos uma hora, até formar uma textura esponjosa.

2. Misture bem e coloque em uma jarra grande.

3. Aqueça uma frigideira não aderente com um pouquinho de óleo. Limpe o excesso de óleo com um papel toalha. Coloque as forminhas untadas na frigideira e deixe aquecer por 2 minutos.

4. Derrame a mistura o suficiente para encher as forminhas até a metade. Deixe cozinhar até bastante furinhos aparecerem na superfície e a massa secar. Isso vai levar de 8 a 10 minutos.

5. Remova as forminhas e vire os "crumpets", deixando cozinhar por mais um minuto ou dois do outro lado. Coloque os "crumpets" em uma grelha enquanto continua cozinhando o restante da massa.

E...... voilá!!!!!!!

Não consigo nem explicar o quanto estava gostoso... Comemos hoje no café da manhã... hihi

Ah, enquanto a gente cozinhava os "crumpets", o mestre-cuca do Craig resolveu fazer um frango ao curry chinês (com "um toque" de curry indiano)... Ficou super bonito - e gostosinho - mas ele tava suando que nem um condenado, de tão ardido que ficou.... hahahaha =P

Beijão, até a próxima.

Com carinho,

Dani.

0 comments: