Pages

Thursday 10 April 2008

Itália X Wales - meu primeiro jogo de rugby! =)

Dia 23.02 foi minha "iniciação" no rugby. Já tinha assistido a outros jogos do "campeonato" pela TV, mas ver o jogo no estádio é OUTRA COISA...
Fantástico, amei!!! Uma atmosfera contagiante, principalmente porque o time de Wales tinha ganho todos os jogos até então. (inclusive uma histórica vitória sobre os ingleses (:oP) jogando na Inglaterra. Estávamos que estávamos... =P
Estádio lotado:





Ah, além do hino nacional, eles têm uma música muito linda, que fala do país. Vou perguntar pro Craig e depois coloco aqui.

Amei a experiência. Ah, nota cultural... =)

O rugby é um esporte de gentlemen. Fiquei intrigada em ver como um bando de homens muito grandes e fortes se agarram pelos shorts e pulam em cima dos outros pra pegar a bola, e não vi uma briguinha sequer!!! E os torcedores, dizem por aqui, são dos mais educados.... Viu, seus futebolistas de plantão??? Que tal aprender um pouco com os rugby players??? ;o)

Pausa pra foto:

Detalhe do sanduba (Wetherspoon, um pub em Cardiff)

* Mais nota cultural:

Todos os outros jogos que assisti, na casa dos tios do Craig, sempre antes de começar, o anfitrião (hummm... palavra chique que eu usei agora... =P) colocava nuns papeizinhos os nomes de todos os jogadores dos dois times. A gente "comprava" quantos papeizinhos quisesse (tipo, 50p - centavos cada) e ganhava quem tinha o nome de quem fizesse o primeiro "try". o prêmio é todo o dinheiro da "venda" dos papeizinhos... É um barato! ("try" é o ponto, no rugby, quando o jogador com a bola corre até o final da quadra do lado do outro time e toca o chão com a bola - geralmente eles se jogam no chão. É emocionante. Meu favorito da temporada foi o Shane Williams, que fez uns "trys" lindos.... )








Wales Grand Slam 2008 - significa que eles ganharam o campeonato invictos!!!
"As long as we beat the English, we don't care!" ("Contanto que ganhemos da Inglaterra, não estamos nem aí!"- se perdermos de TODOS os outros times depois =P)


0 comments: