Ok, ok... Sei que demorei pra caramba pra postar alguma notícia aqui, mas é que é tanta coisa acontecendo, tanta coisa pra contar, tanta coisa bonita... e tanto frio... dá uma preguiça... haha ;) Bom, mas ou é hoje ou nunca!!! Depois de 2 dias praticamente de cama com gripe, tomando sopinha e xarope pra tosse (haha, desde criança não tomava isso! Com sabor de cereja ainda por cima!!!), com um gatão cuidando de mim o tempo todo (sortuda, não? Hihi)... hoje foi o dia mais lindo que eu já vi desde que cheguei aqui! Juro!!! Não tinha uma só nuvem no céu... Tirei essa foto da janela do quarto.
Umas 16:30 (detalhe, já era pra tá escuro desde as 15:30!!!! Dia lindo esse!!)
Fomos a um lugar lindíssimo, chamado Brecon Park , mas adivinha... eu não consegui achar minha câmera antes de sair de casa, e chegando lá a câmera do Craig deu tilt... hunf!!! Mas ele conseguiu fazer um filminho... hehe
Videozinho bobo, eu sei, mas o lugar é lindo. No pé de uma montanha, Pen-y-fan. Tem uma trilha até o topo, mas como tava muito frio, a gente vai voltar outro dia lá pra subir. Tinha uns 6 caminhões do exército lá. É lá no topo e na floresta que eles treinam os soldados.
Bem, depois fomos a Brecon, uma cidade fofa, fofa, que o Craig disse que é pra onde vão os aposentados ricos.. haha Entramos numa loja que estava em promoção: de £115 por £95... Jura, né? :oP
~~~~~~~~~
Contando mais... Desde o começo agora...
Chegamos dia 31.12 e conheci de cara os pais dele. São uma gracinha. A mãe dele toda preocupada (acho que isso é coisa de mãe mesmo.. haha) e o pai todo ‘relax’ (acho que isso é coisa de pai... haha). Fomos pra casa da irmã dele pro Ano Novo. Puts!!! Tudo diferente! Pra começar, as comidas... Quando chegamos, todos os “belisquetes” já estavam na mesa da sala de jantar, cobertos com papel alumínio. Ou seja, NINGUÉM na cozinha, sujando louças e louças pra depois ficar a bagunça pra lavar... Todo mundo na sala, conversando, bebericando (experimentei uma bebida diferente, acho que não tem aí no Brasil. Chama Wicked – WKD. É uma vodka azul, tipo Smirnoff Ice, mas 1000 vezes mais gostosa. É claro que não bebi muito, né? Não queria pagar mico... haha...
Os sobrinhos do Craig ganharam de Natal um video game que se chama “Wii”. É fantástico. É um treco virtual, que cê imita os movimentos e pode jogar tênis, boliche, arco e flecha... um barato. Meus alunos já haviam me falado nele, mas nunca imaginei como era de verdade. Quando as crianças subiram pra brincar, a gente – os adultos – fomos jogar o video game. Jogamos de time, um “quiz” super bacana... haha Foi muito legal. Depois, na hora da contagem, a gente estourou umas coisinhas e delas saíam umas serpentinas... O Liam, sobrinho do Craig, fez uma peruca colorida e saiu passeando pela casa... haha Eu não tinha levado minha máquina, mas acho que a Justine, irmã do Craig, tirou algumas fotos. Vou pedir pra ela e coloco aqui.
No sábado seguinte, teve uma “Welcome party” aqui na casa do Craig... Foi jóia. Conheci praticamente toda a família dele – pelo menos a do lado da mãe dele. Fizemos coxinha e eu fiz brigadeiro. Todo mundo amou a coxinha... e o brigadeiro, não sobrou nem pro cheiro!!! Haha
Obs.: de novo, comidinhas todas embaladinhas, prontas pra beliscar...
Bom, depois de tanta festança, vamos passear um pouco, né? Não sei se vou me lembrar direitinho da ordem dos passeios, mas vou tentar.
O primeiro lugar diferente que fomos foi Cardiff. Muito lindo lá. Amei. O Millenium Stadium, Cardiff Castle, a prefeitura e a universidade.
Outro dia a gente foi ao Museum of Welsh Life: St Fagans. A parte mais bacana desse museu é que todo o terreno – na verdade é uma fazenda gigantesca! – foi usado pra mostrar como era o País de Gales desde muito tempo atrás até os dias de hoje. St Fagans Castle foi construído no final do século 16 e doado depois da 2ª. Guerra Mundial (não foi por generosidade, não! J É que as taxas pós guerra eram altíssimas!!! Haha) Enfim, todas as construções lá (casas, fazenda, escola, capela, moinho, lojas, padaria...) foram reconstruídas exatamente com os mesmos tijolos, pedras, etc do original. As construções foram “desmontadas” e “montadas” novamente lá! Todos os tijolos, pedras, madeira, tudo... eram numerados para serem colocados exatamente como estavam no lugar de origem!!! Nem precisa dizer como é fantástico, né? Um dos lugares têm acho que 7 casas, começando dos anos 1800s até +/- 1960s, mostrando como era cada uma, os jardins (no começo era só barro; depois eles vão começando a plantar... )... dá até pra sentir o cheiro de antigo, do carvão e da madeira queimando nas lareiras... Algumas fotos:
Agora as casinhas de acordo com a época... (estão na ordem, e se não me engano, começa nos 1800s)
1.
2.
3.
4.
5.
6.
St Fagans Castle e jardins do hotel...
Outro passeio bacana foi ao Llancaiach Fawr. Da primeira vez fomos eu, Craig e Maureen (mãe dele). Mas o dia tava feio, chuvoso, daí encontramos uma vizinha dela que trabalha lá, no café e na limpeza. Enquanto a gente tomava café, ela contou do tour que ela fez lá. Explicando: é uma mansão mal-assombrada. Eles têm tours à noite – Ghost Tours – e essa amiga da Maureen disse que quando ela foi ela morreu de medo. Disse que tem uma sala da mansão que o chefe deles não deixa NINGUÉM limpar SOZINHO... hahaDepois dessa, eu que sou medrosa de morrer, nem pensei duas vezes em dizer: “Não, muito obrigada, mas prefiro vir de dia mesmo.” Haha. Alguns dias depois, eu e o Craig fomos. Levei minha câmera, mas fiquei com tanto medo que pedi pra ele guardar no bolso do casaco dele, que tinha ziper... Eu é que não ia querer saber de ninguém querendo tentar pegar minha câmera, né? :oP Na verdade, é meio assustadorzinho lá. Os funcionários usam roupas de época, e falam como se fossem verdadeiros empregados da mansão. Na entrada até recebemos uma “carta de apresentação” – haha – caso algum funcionário nos barre em algum cômodo. Um barato. Ah, a amiga da Maureen disse que alguns visitantes sentem como se fossem dedinhos de crianças cutucando por trás... eu, hein? Quem sabe um dia crio coragem pra ir? Sei não.... Ah, outro detalhe: eles têm um espaço pra casamentos lá!!! Loucura ou não???
Outro lugar bacana que fomos foi o Cyfarthfa Castle. Da primeira vez que fomos estava fechado e chegamos bem na hora do treinamento de incêndio da escola ao lado do castelo (sim, uma escola.. já pensou que chato estudar lá? :oP). Na segunda vez que fomos, descobrimos que não podíamos tirar fotos. Não tiramos nem da fachada... Vale a pena entrar nesse link pra ver algumas fotos do castelo.
Bem, mudando de assunto... meu aniversário!!! Foi perfeito!!! Com direito a flores – do meu gatão! -, cartões, presentinhos e até um bolo de aniversário dos mais fofos do mundo!!! Ah, sem esquecer dos balões, do café da manhã e do parabéns à noite... Algumas fotinhas:
Ah, mas tem de lavar a louça depois, né? Hihi.
P.S. Também teve almoço, boliche e cinema... hmmmmm... dia perfeito!!!
Cansada agora, amanhã escrevo mais umas coisinhas...
Beijos,
Danica.
Voltando...
Agora pra contar algumas coisinhas interessantes...
Então... algumas praticidades da vida no Reino Unido... ;o)
- Lavando a louça.... estranhei muuuuuuito... não sei se eles fazem isso porque aqui é muito frio nessa época, não sei se é assim durante o ano todo, mas na verdade lavar a louça aqui é esquisitíssimo! Primeiro, eles enchem a pia com água quente e colocam detergente na água... Daí colocam a louça toda dentro, “de molho” (onde já se viu colocar TODA a louça de molho? Haha). Quando a louça já tá “no ponto” (???), pega-se a buchinha, “passa” na louça e coloca no escorredor. Quando eu e o Craig lavamos juntos, um dos dois enxagua. Caraca, eu, que DETESTO gordura, sempre que lavo, lavo do meu jeito: detergente na buchinha e não tem nada “de molho”, não. Lava na hora, enxagua na hora e pronto! Hihi
Outro detalhe: tem uma tal de loja “DIY” (Do It Yourself – Faça você mesmo) por aqui. Quer pintar as paredes da sua casa? Chamar pintor pra quê? Colocar gesso no teto? Que gesso que nada... o “coving” aqui (como é chamado o tal gesso) é de isopor, você compra as peças na loja e VOCÊ mesmo coloca – ou alguém mais alto que mora com você! Muito maluco, mas tou adorando. Já ajudei a colocar gesso na parede (fiquei segurando pro Craig colar a outra parte), já pintei a parede do banheiro e da sala (literalmente “pintora de rodapé e cantinhos... haha Usava o pincel pros lugares mais delicados e o Craig vinha depois com o rolo! Pra lá de divertido!) Só fico imaginando por que a gente não faz isso aí no Brasil... Essa semana o Craig queria um “shower screen” (tipo um box), porque ele colocou um chuveiro no banheiro (mas uma vez, doideira: cê vai na loja, olha nos catálogos o que você quer, vai tipo num caixa eletrônico, paga com o cartão de crédito, espera uns 3 minutos e eles te chamam pra entregar o produto. Sem bagunça, sem demora. Simples assim!). Então, ele queria um box pro chuveiro. Procurou na net, escolheu, comprou. 2 dias depois o cara veio trazer. Alguém pra instalar??? Ele mesmo: meu superman! Ah, e depois de colocar o chuveiro, precisava colocar os azulejos, né? Fomos lá na loja (dessa vez uma loja que nem as nossas), escolheram os azulejos e o Keith, pai do Craig, chegou do trabalho – nesse dia ele trabalha meio período -, almoçou, pegou uma cervejinha e lá foi ele pro banheiro colocar os azulejos... Muito doido... Não sei se eu é que sou boba demais, mas sempre tou de boca aberta com as coisas!! Haha.
Bom, por enquanto é só. Pheeew!!! 3 semanas de informações... Muita coisa pra ler!!! Prometo que volto assim que tiver mais news!
Beijos, Deus abençoe.
Danica.
0 comments:
Post a Comment