Pages

Friday, 27 June 2008

Frutos da rádio beatitudes...





Um mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu discípulo quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita.
Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos também com as pessoas que mal conhecemos.
Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar sem calçamento, a casa de madeira, os moradores, um casal, três filhos vestidos com roupas rasgadas e sujas então se aproximou do senhor, aparentemente o pai da família, e perguntou:
" Neste lugar não há sinais de comércio e de trabalho, como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?"
Ao que o senhor respondeu:
"Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e a outra parte nós produzimos queijo, coalhada, etc. para o nosso consumo e assim vamos sobrevivendo."
O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora.
No meio do caminho voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:
"Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a, jogue-a lá em baixo"
O Jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre foi cumprir a ordem.
Assim empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.
Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos, e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar àquela família, pedir perdão e ajudá-los.
Assim fez, e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim.
Ficou triste e desesperado imaginando que aquela família tivera que vender o sítio para sobreviver "apertou" o passo e chegando lá logo foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos e o caseiro respondeu:
"Continuam morando aqui."
Espantado ele entrou correndo na casa e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre.
Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha):
"Como o senhor melhorou este sítio e está muito bem de vida??????"
O senhor entusiasmado respondeu:
"Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu, daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Assim, alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora!!"






PONTO DE REFLEXÃO: Todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma convivência com a rotina. Descubra qual é a sua. Empurre a sua vaquinha morro a baixo Você poderá se surpreender com o potencial e a criatividade que traz dentro de si, e que nunca teve a oportunidade de desenvolver.

p.s. valeu, Rê. Tava precisando.
Te amo, amiga.
Deus te abençoe infinitamente.
Com carinho,
Dani.

Jesus, eu confio em vós!

Só Ele mesmo.
Estive na adoração hoje pela manhã.
Jesus conversou comigo. Ai, que saudade do meu povo, que saudade de rezar em português...
Saudade da Renovação, da alegria de viver o amor a Jesus!
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós...
Saudade monstra.
Deus nos abençoe.
Com amor,
Dani



Clique aqui e conheça a devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Saturday, 14 June 2008

Sábado de jogo em Cardiff

Oi, povo meu!
Saudade monstra ~ como diz a Isa... =)
Hoje passamos o dia em Cardiff. Tinha jogo de rugby (Wales X África do Sul) e nós fomos assistir em um pub.
Pegamos o ônibus às 7:50 da manhã!!! (é, que culpa tenho eu se meu querido amor Craig acorda com os passarinhos??? =P) hehe

Mas tava um dia lindo, e aproveitamos bastante porque chegamos lá cedinho. Daí o Graham, amigo dele, encontrou a gente pra assistir o jogo. (aliás, perdemos. Mas foi um jogo bonito, e nem foi tanta vergonha, porque chegamos a empatar com os campeões do mundo... =D)

Enfim, foi um dia muito gostoso. Cardiff tava lotada.

As fotos:


Café da manhã no Burger King ( a gente dividiu! hahaha)



No pub. Essa bebida é Cider (cidra). Não me lembro de ter tomado uma coisa tão gostosa! Chama Kopparberg, e tem nos sabores pêra, frutas de verão, frutas de inverno e frutas mistas. Meu, é MUITO BOM!!! =p

Ó, dúvida cruel... o que comer??? Esse é um dos cardápios do O'Neill's, pub onde a gente assistiu o jogo, bem de frente pro telão... hehe No final, não comemos nada lá. O Craig recebeu por email (very suspicious... =P) uns vouchers (tipo cartões de desconto, etc.) do Burger King. E nós acabamos comendo lá (de novo). Compre um hamburguer, leve dois! O Graham ficou super feliz, pq tinha voucher pra ele também: 2 hamburgers, 2 fritas pequenas pelo preço de um! =P
Ah, na saída, tinha um desfile da guarda de Gales, e o mascote, adivinhem: um bode!!!

Wednesday, 11 June 2008

Porthcawl

Oiê,pessoal...
Sei que faz um tempão que não coloco nada aqui,né?
Ainda tou devendo as fotos do nosso camping day, com o Chris e a Linda. Mas daqui a pouco vem.

Uma das ruas principais... lojinhas e mais lojinhas...


Bom, Porthcawl.....
Fim de semana passado fomos a Porthcawl. Eu, Craig, Keith e Maureen, Gemma e Matt. O Matt e a Gemma alugaram uma caravan pro fim de semana e lá fomos nós.
Eu já tinha ido a um site de caravans antes ~ quando conheci o Leon e a Mia ~, mas juro que nunca tinha visto nada igual a Porthcawl. Ficamos em um dos maiores sites de caravans da Europa. E são coisas chiquetésimas...
Nós ficamos em uma caravan como essa aqui: (é só clicar na foto pra ver a página e a distribuição do espaço)

O nome do parque de caravans é Trecco Bay Holiday Park e pra ver as fotos do lugar é só clicar no nome. Muito legal lá. Tem de tudo: lojinha de presentes, padaria, um mercadinho e até take-away de fish & chips... haha A sobrinha mais velha do Craig, a Lindsey, trabalha lá nos fins de semana.

O tempo tava maravilhoso, sol todos os dias, com uma brisa fresquinha. Fomos à praia, fomos a alguns pubs, tomamos sorvete numa casquinha que parece uma ostra (=p), apostei na corrida de cavalos... e perdi... haha. Foi tudo de bom.

Esqueci de tirar fotos de dentro da caravan... DEEEER!!! E também das caravans na beira da praia. Ê, invejinha boa, quando a gente passa na rua e vê os donos com as portas abertas, tomando sol na "sacada", bem de frente ao mar...

Mas tudo bem. Tirei outras fotos... fotos de casas lindíssimas, bem de frente pro mar!

Nessa foto a Maureen tava tentando colocar o cinto, mas não conseguia de jeito nenhum. Ela só ria, ria de chorar até. Foi muito engraçado. O Keith tentando ajudar... hihi



Vista da Sandy Bay ~ ao fundo o parque de diversões. Craig e eu fomos em um brinquedo que rodava tanto, que quando a gente saiu, não conseguia nem andar reto... hahaha







No píer....



A mais nova garçonete do pub... =)


Depois da confusão pra trocar de lugar.... Maureen e Keith! =)


Minha nova amiguinha... Não saiu de perto de mim... Não é tudo de bom, aceitarem cachorros nos bares? ;o)


Esse era nosso vizinho =)

*********
Agora, as casas lindas....






Essas duas fotos são da mesma casa; é uma casa de esquina. No jardim cabia outra do mesmo tamanho!!! =O





Bom, acho que é só isso mesmo, né?
Vou ficando por aqui.
Espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de clicar nos nomes e nas fotos pra ver os lugares.
Beijo grandão.
Saudades mil!
Deus abençoe.
Com amor,
Dani.