Pages

Tuesday 29 January 2008

Cardiff Bay e mais...

Bom, notícias da semana que passou...Sexta à noite fomos em um “double date” pra Cardiff: Eu, Craig e os pais dele. Fomos a Cardiff Bay.

Um lugar lindo, e como estava de noitinha já, ainda mais bonito com todas as luzes... Essa foto é da Cardiff National Opera House. Parece gigantesca e na verdade é! Uma lindeza...



Como estava congelando, fomos a um pub/restaurante bacanésimo, chamado Terra Nova.


Enorme, lindíssimo, que tem a forma de um navio. Na verdade um navio saiu de lá para uma expedição na Antártica. Daí a forma do restaurante. Decoração luxuosa, elegantésima... lindo. Algumas fotos...



No sábado, Craig e eu fomos visitar o Caerphilly Castle. Mais uma vez, sem palavras. Lindo. O "velho" contrastando com o novo... Eu devia ter seguido carreira em literatura e ter sido poeta... Cada lugar lindo, milhões de idéias pra mentes criativas e românticas... hehe Ué, romântica até que eu sou - um pouco demais até -; só falta a criatividade! haha :oP


Notas culturais:

1. Carvery: é tipo nosso "rodízio" - está a anos-luz de distância... Fomos a um restaurante chamado Cedar Tree. Cê paga pelo "rodízio", tem direito a três tipos de carne (nesse era peru, beef e porco), legumes à vontade e yorkshire pudding - meu favoritíssimo até agora!!! haha

escolhendo o que comer... cada nome esquisito... ugh!


Bem, pela cara do coitado do peru, dá pra ver que não tava com nada esse, né? urgh!! :oP



Fomos a outra carvery ontem e tava bem mais gostoso. Detalhe: os caras cortam a carne pra você e você come TANTO legume que não consegue repetir! Ótima estratégia pra quem tá de dieta! haha

2. Eggs and soldiers (ovos e soldados???) : what the heck??? A primeira vez que fui a um pub pra tomar café da manhã, vi esse tal de eggs and soldiers no menu. Eu não quis pagar o mico de perguntar pro Craig porque o Richard tava com a gente. Depois, passou e eu esqueci. Até que sábado o Craig disse: "hoje vou comer eggs and soldiers no café da manhã!" Pensei.. ahn? Quando vi o que eram os tais 'soldiers', caí na risada. Perguntei porque eram chamados assim: "porque você corta a torrada em fatias pequenas." Simples assim. Adivinha qual foi meu café da manhã no domingo??? hehe

Meu café da manhã de domingo... Lembranças da infância... papai fazia pra gente comer...

0 comments: